sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Julgamento


Porque todo mundo acha que sabe o que o outro está pensando? O que está sentindo?
Isso só é possível se falarmos o que está em nossa mente ou no nosso coração...
Nossas atitudes não são descritíveis, pois podemos até demonstrar irritação, mágoa, decepção, mas o fato é que lá no fundo do nosso ser, ninguém sabe exatamente o que sentimos.
As vezes nem nós sabemos por que agimos de uma forma e não de outra...
Amados, não julguem as pessoas só por que elas aparentemente agem de uma forma, pois o sentimento é algo que não é transparente.
Uns tem a capacidade de ver o mundo desabar ao seu redor e mesmo assim, estão sorrindo. Dentro de casa estão arrasados, infelizes, mas são capazes de serem bons conselheiros. Ou pior... tem pessoas que são consideradas pacatas, inofensivas, mas ninguém percebe o que vai no coração delas e se surpreendem ao resolver que as suas frustrações foram resolvidas com uma arma.
Não julguem as pessoas, apenas olhem para si mesmos e vejam o quanto todos somos incompreendidos, mal entendidos. Todos um dia pelo menos passaremos por isso.
Lembrem-se: Enquanto perde-se tempo julgando os outros, alguém está nesse momento te julgando também!
Como resolveremos isso?
Brigar com o mundo para sermos reconhecido e compreendidos?
Ou nos tornamos chatos tentando nos explicar, ou então deixamos pra lá e aturamos as opiniões contrarias das nossas.
É frustrante? Sim. Mas não precisamos mostrar ao mundo quem somos.
Aquele que nos criou, sabe quem somos e o que somos capazes.
Sabe reconhecer a beleza de nosso coração, de nossas intenções e mesmo que ninguém reconheça, Ele reconhece. Ele também sabe quando nossas frustrações se tornam uma bomba pronta para explodir, e por mais que nessas horas não consigamos controlar nossas emoções, temos que confiar que  Deus se importa conosco. Devemos aquietar nossa alma e confiarmos nos designos Dele.
O mundo inteiro passa por alguns desses momentos, isso é normal.
Então eu vejo uma solução:
Se cada um tomar conta da sua própria vida e não tentar ser "adivinho", ou "sensitivo", quem sabe poderemos presenciar de vez o fim dos julgamentos erroneos?
Começando por mim, por cada um de nós...
Esse desabafo, não pertence só a mim, mas sei que muitos passam por isso.
De alguém que vê que as pessoas tem uma visão totalmente contrária do que no intimo realmente sou e que deseja um mundo diferente, com mais tolerância, mais amor, compreensão e menos erros.

Tita Marinho

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto julgar é tão fácil, tem tanta gente que tem tempo para isso.


    Minha flor estou passando aqui para lhe desejar um bom fim de ano, e um 2012 cheio de paz, amor, saúde e felicidade, que possamos estar juntas novamente o ano que vem!

    ResponderExcluir