domingo, 9 de outubro de 2011

Pare de ter dó de si mesmo!!!



No desespero perguntamos:
·         O que o Senhor quer de mim realmente meu Deus?
·         O que terei que fazer para lhe agradar?
·         Quantas lágrimas terão que ser derramadas para que o Senhor me ouça, olhe para mim?
·         Estou em prantos e não consigo parar! O Senhor me abandonou?
·         As pessoas não me compreendem!
·         Sinto-me só em uma multidão!

Por que há tantas dúvidas em um só coração? O Senhor é a única saída para a felicidade eterna, mas ainda muitos não conseguem enxergar isso ou entender os planos Dele para nós.
Por que é tão difícil entender isso?

“O SENHOR já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que Ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.” Miquéias 6:8

A Vontade de Deus é que sejamos salvos e que não caiamos da graça. Tudo o que acontece é permitido pelo Senhor, mas há sempre uma escolha que podemos ter. Basta que saibamos escolher oque realmente Deus quer para nós.
O Nosso problema é ter dó de nós mesmos, e não enxergamos o que realmente é bom para nós. Somos mimados, pois quando somos apertados, a nossa dor parece maior do que realmente é.
Não é incrível que não percebamos que enquanto estamos com dó de nós mesmos, ficamos cegos? Pois a nossa fraqueza é o nosso egoísmo. Não conseguimos enxergar que existem problemas maiores que os nossos. E não adianta dizer que é um ato de conformismo, pois deveríamos é ter vergonha na cara de achar que somos o centro do universo e que só nós é que temos problemas.
Deus não dá uma cruz maior que não possamos carregar.
Ser justo é uma obrigação, Praticar a justiça é um dever. Pois quem crê no Senhor sabe que somente os justos são honrados.

"Então os homens comentarão: _De fato os justos têm a sua recompensa; com certeza há um Deus que faz justiça na terra". Sl. 58 – 11

O pecado só existe porque nós o criamos, e é ele quem trás as consequências ao nosso corpo, mente e alma.
Amar aos outros é um ato de doação, mas como amar aos outros se você não tem amor por si próprio? Ou como amar aos outros se você ama somente a si?
Quem tem muito dó de si, ama muito a si mesmo e com certeza é incapaz de realmente amar aos outros. Mas quando se começa a amar a Deus,  um milagre acontece: Ele nos coloca o amor e descobrimos que o amor Dele é tão intenso, Ágape, ou seja, incondicional, que começamos a analisar: Como Deus pode me amar tanto se nem sou merecedora de tudo isso? E revendo as nossas fraquezas, percebemos que podemos amar também aos outros como Ele nos ama. Afinal ninguém é perfeito, nem nós mesmos, e mesmo assim Deus nos ama!
Amar é se doar sem esperar nada em troca. Não me canso de repetir esse grande mistério de Deus. Isso é uma fórmula perfeita para ser feliz.
Ao invés de termos dó de nós mesmo, que dediquemos a amar, ajudar o próximo, sem esperar que algo em troca aconteça e nem esperar recompensa dos homens, mas ter a certeza de que a doação de amor ao próximo nos aproxima mais de Deus.
Deus nunca deixará de nos amar, mesmo sabendo que não correspondemos como Ele desejaria que correspondêssemos. 
Mas há uma pergunta mais direcionada:
_Até quando você irá permitir que seu coração egoísta só pensa em si mesmo?
As pessoas cansam de pessoas como você! E ai sim quando perceber que está realmente só surge uma nova pergunta: _Aquém vai recorrer? A não ser o único que te aguenta mesmo!
Como eu havia revelado, Deus tem amor Ágape e apesar de você ser um chato (a), Ele é o único que poderá te ajudar, já que ignorou todos os recursos que Ele usou para te confortar:
Colocou pessoas para lhe enxugar as lágrimas, para responder às suas perguntas, para te ouvir, ouvir e ouvir... Mas você só queria mesmo é que lhe ouvisse reclamar e não que te fizessem acordar.
Se desejar mudar, então tente outro caminho:
Antes peça perdão a Deus por sua ignorância e auto piedade, depois clame ao Senhor que Ele faça a Sua vontade e mostre-lhe quais os planos Dele para sua vida. E permita sempre: Que seja feita a vontade do Senhor e não a sua!

Tita Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário