sábado, 23 de julho de 2011

Deus te ajuda todos os dias!


Um amigo chegou-se para mim e disse estar com um problema terrível. Perguntei a ele do que se tratava tal problema e ele me disse que sua namorada o havia largado. Que ele tinha muito azar na vida e que não sabia por que Deus fazia isso com ele. Eu olhei para ele e não disse nada à priori. Eu peguei em sua mão e o puxei em direção ao meu Hoffe (pátio), peguei minha bicicleta e a bicicleta do Markus(marido). Falei para meu amigo.
_ Monta e me segue!
Ressabiado, mas convicto de que eu queria lhe falar, me seguiu. Andamos alguns metros, até uma plantação de aspargos que tem perto da minha casa. Então parei minha bicicleta e ficamos quietos até que ele me perguntou o que eu queria. Eu lhe disse:
_Ouve!
_O que? - perguntou ele.
_Os pássaros! _ respondi eu _ Ouve a gargalhada dos pássaros! Cheira o perfume que as flores colocaram para você sentir, sente o carinho do vento, sente a segurança que as pedras e a terra sob seus pés lhe dão, olha como as arvores dançam de alegria por você estar aqui e como elas defendem tua presença. Olha esse céu que cobre tua cabeça para que você saiba que ainda tem tanto a descobrir. Olha para essas nuvens que correm a sua frente para ver o que te espera e denunciar-te para a chuva para que ela venha te lamber o corpo. Olha o canto do vento... E agora olha para mim! Deixa de ser esse idiota que você esta querendo ser e nunca mais diga que Deus não fez algo para te ajudar. Todos os dias ele te dá esse cenário, mas teus olhos estão cegos para teus próprios lamentos e reclamações. São milhões de coisas boas que te acontecem todos os dias, milhões de palavras maravilhosas que ouves no mundo, os sons mais belos e os carinhos mais ricos... Deus te ajuda todos os dias!
Percebi que meu amigo queria falar algo, contestar com certeza, afinal ninguém quer se sentir errado. Então começou a chover. Eu tenho quase certeza que vi meu amigo chorar, mas não posso dizer com certeza, pois neste momento a chuva lambia seu rosto.

por Elaine Bärmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário